quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passagem

Dentre as diversas metáforas que já li e ouvi, a mais recente foi,não por acaso,a mais memorável também, e certamente difícil de ser esquecida. Eu tenho certeza de que me lembrarei dela,não digo pelo resto da minha vida,mas por um bom tempo. Segundo ela, algumas pessoas são como estações do ano em nossas vidas: passageiras.Claro e porém, com a sutil diferença de não voltarem mais. Achei bonito, gostei...E concordo. Pensando bem, conheci algumas estações do ano,descobri que não são apenas quatro... Algumas pessoas, também chamadas ''intrusas'', surgem do nada, e marcam tanto a nossa vida que chega a doer, como aquela marca de lápis de quem escreve de maneira forte,em que percebe-se no outro lado da folha o relevo das letras...Tem gente que é assim, e eu não estou reclamando. Não digo que gosto desse jeito instantâneo que nem miojo, mas gosto dessas pessoas. Elas entraram na minha vida,me fizeram feliz; na verdade, não tem coisa melhor do que conversar com elas, e talvez seja esse o maior perigo, sabe por quê? Porque elas vão embora. É, se mandam, e de um jeito cruel às vezes. E eu me pergunto por qual motivo foram e não voltaram para mim,pelo menos até agora. E então uma enorme frustração me invade, já que não acho a resposta para a pergunta e me vejo numa espécie de vácuo. E ainda espero. Espero que voltem, porque de uma certa maneira, sinto carinho por elas e saudade também. Mas é bom parar por aqui! É, eu sei... essas estações do ano não voltarão nunca mais. Talvez com alguns miojos eu aprenda a lidar melhor com isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário