sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Admissão do erro

Não é fácil. Tempos atrás meu ego sempre tomou conta de sempre "me defender" quando, mesmo estando errado, fazer uma reviravolta e fazer com que meu erro se torne o acerto. No entanto tinha esquecido do poder destrutivo que este fenômeno pode ter sobre quem pratica. A vida vai lhe mostrando que somos passíveis de erro, que podem ser causados por simples desatenção, momentos de extrema emoção ou teimosia. Admitir que está errado -estando nesta condição de defesa do ego- é uma dualidade de emoções, uma paradoxo da consciência. Mas o que é paradoxo da consciência? Nada mais do que a batalha dos seus eus internos: um que sempre te leva a fazer o impensável, impulsionado pela emoção e outro que reside num lago de paz e tranquilidade com o ônus da admissão do erro. Já está mais do que na hora, de não só eu, mas toda a humanidade se despreender um pouco da teimosia e começar a dar início a uma nova jornada torta, com pedras e temporais, mas com a consciência leve da permissão para se errar. De aprender constantemente com os erros para nunca mais repetí-los. O universo conspira ao nosso favor a partir do momento que nos tornamos puros, errantes e sábios com o passar do tempo. Aguardo a compreensão e paciência de todos que sofreram com meus erros. Eles foram justificados neste breve texto, assim como suas razões. O mundo é de quem aceita errar...

Andreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário